quarta-feira, 30 de setembro de 2009

EXPRESSÕES - PARTE I

Existem algumas expressões que fazem parte do nosso dia a dia que eu realmente não consigo entender muito bem, elas surgem como quem não quer nada e quando percebemos, nós as utilizamos indiscriminadamente sem nem ao menos nos dar conta que elas não fazem o menor sentido.

Por exemplo, hoje conversando com um amigo sobre outro amigo ele me soltou a seguinte pérola: Pois é fulano é um pouco complicado, mas eu "gosto muito dele como pessoa" (???)

Sério??? Eu acho isso meio óbvio, sei lá. Se eu gosto de uma pessoa, eu só tenho a opção de gostar dela como pessoa. A não ser que ela faça parte dos SUPER GÊMEOS ATIVAR...
Do tipo. Poxa gosto muito dele como pessoa, mas como um balde de gelo é um filho da puta, não vale nada.




Ainda nesse sentido tem o famoso gritinho quando alguém bate na porta do banheiro. TEM GENTE!!!!
Ufa, ainda bem que é gente né? Pensei que tinha uma Salamandra de Vênus cagando no meu vaso.

Outra que além de não fazer sentido eu confesso que gostaria saber quando foi usada pela primeira vez é a tal da: Que cara de cú é essa? (...)
Bom, vamos lá, tudo bem que o povo já inventou de dar um olho pro orificio anal, mas daí a ter mais um olho, um nariz e uma boca, que são elementos necessários para configurar uma cara que seja passível de comparação, falta muito.
E como isso surgiu? Quem foi o primeiro sujeito que olhou pra cara do fulano e falou: Ih rapaz, que cara de cú é essa?
Ou melhor, que cara o fulano fez pra gerar tal inspiração? Porque até hoje eu não consigo imaginar como seria a face do brioco. (Se bem que o japa aí da foto nasceu com uma carinha suspeita)




Uma outra que todo mundo usa e até faz sentido, mas não do jeito que é colocada, é quando me perguntam: E aí, você anda muito de avião? Hmmm não na realidade, Apesar de viajar muito eu ando muito pouquinho porque na maior parte do tempo ele está voando.

E festa que exige como traje o famoso Passeio Completo? Po que expressão escrota... Passeio completo pra mim é uma volta de bicileta na Lagoa seguida de uma andada de pedalinho e beber uma água de coco no quisque. O Pior é que o tal do Passeio Completo se traduz como TERNO E GRAVATA.
QUEM NESTE MUNDO, QUANDO DECIDE DAR UM PASSEIO, PÕE UM TERNO E GRAVATA E SAI FELIZ PARA RUA?
E também me causa uma dúvida.. o que seria o passeio incompleto? Paletó e cueca?

E por falar em passeio, o passeio do Judas já rendeu uma expressão também que é a tal de Onde Judas perdeu as botas. Só uma dúvida, tinha bota naquele tempo? Porque eu sempre vejo nas figuras e nos quadros, toda aquela galera da época usando somente sandálias. Se existiam as tais botas só o Judas tinha; e ainda deu mole e perdeu, talvez tenha sido por isso que ele se enforcou.
E por falar em botas e expressões, porque raios a gente BOTA a CALÇA e CALÇA a BOTA?

E tem gente que cisma em soltar: TODA REGRA TEM SUA EXCEÇÃO! Essa frase é tão incoerente que dá um nó no meu cérebro. Se TODA regra tem uma exceção, qual a exeção desta regra??. É uma contradição só.




3 comentários:

  1. Gostei da teoria sobre Judas! Você tinha que escrever um livro tipo o Código de DaVinci! O Código do Texugo.
    Tudo faz sentido... Ele entregou Jesus por 30 moedas de prata para pagar as prestações da botuxa comprada na TimBerlém, mas logo depois perdeu o pisante. Aí, a depressão pós compra (dissonância cognitiva) bateu de vez, ele largou as moedas restantes com os Fariseus e foi acordar com o capeta.
    Dan Brown, o seu tempo já foi! Dan Brown, você é o nosso Paulo Coelho!

    ResponderExcluir
  2. hsauhauauhahuahuahu cara esse comentário dava um belo texto, muito bom, hahahah

    ResponderExcluir
  3. Verdade. A texugada foi tão boa quanto o próprio texto do Texugo. TimBerlém foi demais...

    ResponderExcluir