terça-feira, 1 de setembro de 2009

O Mundo Dos Asteriscos (* * * *)



Seguindo a lógica darwiniana do princípio da seleção natural, tenho certeza que num futuro próximo, sobreviverão apenas aqueles dotados de excelente memória. Simplesmente porque os que tiverem a memória fraca não conseguirão se lembrar de 1/3 das senhas que eles precisam para levar a vida.

Hoje em dia é senha pra tudo!!! Login do computador (pelo menos 2, trabalho e casa), senha do email, senha do banco, senha pra entrar em site, senha do cartão de crédito (umas 3 diferentes), do cartão de débito, senha pra macete de video game (lembram? dois pra cima, dois pra baixo, direita, esquerda, x, y, b, a) senha do cartola, senha do canal erótico da NET, senha pra postar comentário em blog, senha do programa de milhagem, enfim, daqui a pouco até minha mulher tá me cobrando senha pra ir pro rala e rola.

Mas o pior de tudo nem são mais as senhas, são as senhas das senhas. A sacanagem hoje em dia está tão grande que pra entrar no meu banco online, por exemplo, eu preciso participar de uma verdadeira gincana:

1 - Digite seu CPF:

Que não deixa de ser uma senha, senha que você existe pra sociedade. Eu já esqueci meu nome do meio, mas o CPF tá na ponta da língua.

2 - Digite Sua Senha:

Aqui começa a complicar, porque as entidades pedidoras de passwords devem ter um código secreto para evitar o aproveitamento de senhas. Engana-se quem acha que vai ter uma senha MESTRE pra todos os cantos, pois cada lugar tem um critério de composição de senha diferente.

No começo da minha vida de senhas eu fiz uma curtinha, 4 números apenas, o ano do meu nascimento. Me achei um gênio por conta disso, pois teria uma senha que nunca esqueceria.
Aí as coisas foram acontecendo na minha vida e eu fui precisando cada vez mais das senhas. Me lembro do meu desespero quando vi pela primeira vez que meu ano de nascimento não dava mais conta pois a senha precisava de no mínimo 6 caracteres. Pensei com meus botões, é só acrescentar o mês. LEDO ENGANO.
A senha precisava de no mínimo 6 caracteres entre: letras (sendo uma maíuscula), números, caracteres especiais, caracteres do alfabeto cilírico e código morse.

Acho que só assim eu consegui decorar a fórmula de Bhaskara porque as senhas começaram a ficar mais ou menos assim

3 - Digite as Letras de Segurança.

Pu@#$ que pariu! até eu conseguir entrar nessa merda de site a minha conta pra pagar já venceu. Mas vamos lá.
Não satisfeitos em me fazer digitar a senha, os caras me fizeram criar uma pós senha só de letra. Não podia ser de números pelo menos? Aí eu voltava pro meu ano de nascimento, Mas NÃO, Tem que ser 3 letras e eles DÃO as opções de letras que você pode escolher. O que é uma merda porque no meu caso só vem consoante e não dá pra formar palavra nenhuma tipo: Ovo.
Ainda procurei um FDP de Filho Da Puta, mas não tinha todas as opções.
MAS TUDO BEM: Cadastrei e decorei, qual a minha surpresa quando fui digitar a senha pela primeira vez?

O TECLADO DE SEGURANÇA:

Na boa, que merda é essa? Quando fui cadastrar a senha eu só tinha meia dúzia de escolhas e agora me aparece a merda do alfabeto inteiro? Pior que na primeira vez eu teclei naquela frase ali embaixo de "COMO USAR ESTE TECLADO?", mas ele me pediu uma senha para entrar na ajuda do banco, aí eu desisti e aprendi na marra mesmo.

Isso quando eles não colocam uns teclados que pra digitar o número você tem que digitar a uma letra correspondente. Tipo, pra digitar 2 eu tenho que teclar o X (???) Como assim? Porque isso? O meu teclado tem todos os números.

É uma merda do tipo:



4 - SELO DIGITAL

CARAAAAAAAAAALÊOUUUU. Já virou sacanagem até com os Hackers né? E numa boa, nessa altura do campeonato se aparecer a Roberta Close pelada antes da cirurgia eu vou aceitar dizendo que é esse mesmo o selo digital e que se dane.

5 - AS PALAVRAS TORTAS E SUJAS

Agora PAREM TUDO!!! Isso é a invenção mais ESCROTA DE TODOS OS TEMPOS. Depois de já estarmos combalidos e esquecer até mesmo aonde estamos entrando os caras resolvem nos mandar escrever as palavras do quadro. Primeiro eu me pergunto pra que ISSO??? Eles devem ter pensado que Hacker é analfabeto. Depois que o cara burla toda a segurança ele chega no final e vê que tem que digitar palavras, aí pensa "IH ferrou, tem letrinha pra digitar aqui, não vai dar pra invadir não"
Aí os hackers se alfabetizaram e os caras entortaram as letras, (???) Pra que isso? "AHA Agora eles vão se confundir"
Isso quando eles não SUJAM as letras, aí ferra tudo.

Tem situação que eu peço arrego. Eu olho pra palavra e penso: "CARA, NÃO TEM ESSA LETRA NO MEU TECLADO". Desligo o computador e vou pro Banco pagar minhas contas.


3 comentários:

  1. Você esqueceu de falar das perguntas secretas para quando vc esquece a senha, do tipo: Qual a cor do seu primeiro carro? Qual o nome do seu primeiro cachorro? Qual o nome do seu primeiro professor? (essa é verdade, eu já vi).

    ResponderExcluir
  2. po esqueci mesmo... quando comecei a escrever estava com elas na cabeça, mas é tanta coisa que me perdi no meio do caminho

    ResponderExcluir
  3. caraamba, essas senhas são mesmo um porre, agora eu nunca entendi o porquê das letras retorcidas, nem os cegos se safam delas,às vezes tem um "click aki para escutá-las"!!o orkut adora me subestimar, uma vez fui criar uma comu e ele m perguntou bem assim: "você é uma pessoa de verdade?"(!!!)QAL O PROPOSITO DESSA PERGUNTA?D: ñ, eu sou um elefante alino importado da groelandia --'essa coisa de inclusão digital é dificl qndo o próprio digital qr t excluir!*CATHI

    ResponderExcluir