domingo, 23 de agosto de 2009

A (des)importância dos estudos

Me lembro como se fosse a uns 15 anos atrás, de uma frase que eu repetia incansavelmente.

PARA QUE EU ESTOU ESTUDANDO ESTA MERDA?
Felizmente nesse ponto as coisas melhoram, ou pioram, sei lá. Pois quando você sai do colégio e acha que vai estudar cada vez menos, é que você percebe que a partir daquele momento é que você vai começar a estudar as coisas que você realmente precisa saber. Isso numa proporção crescente e inversa a sua disponibilidade de tempo.
Sinceramente, porque em vez de estudar matemática no primeiro grau, não pude aprender sobre Cultura Organizacional, Gestão de Pessoas e Marketing por exemplo.
Em vez disso temos aquelas matérias tradicionais onde levamos conosco 1,2% do conteúdo e o resto fica no limbo do nosso passado entre uma matada de aula, e um namorico em um dos cantos do colégio. Vejamos por exemplo a:

MATEMÁTICA:
No começo são flores, eles começam te ensinando a somar 1+1, 2+2 e quando muito uma complexa operação de multiplicação de 7*5, a merda é que logo em seguida eles nos estão mandando somar X+Y, A+B e ainda elevam a porra toda a N (entre parenteses, chaves e colchetes)! A única utilidade que vejo em combinar tudo isso hoje em dia é pra senha do meu banco que deve possuir Letras Maiúsculas, números e caracteres especiais. Engana-se quem achou que iria parar por aí pois não dados por satisfeitos tentaram ainda me ensinar a somar setinhas (apelidadas de vetores) uma seta no sentido tal menos uma seta no sentido e direção tal resulta em uma seta??? Sério, quem nunca pensou numa seta apontando diretamente pro oculto buraco do professor(a)?

QUÍMICA:
Na boa pra que RAIOS eu quero saber como funciona a merda de uma PILHA? o pior é que nada na minha casa hoje em dia tem pilha, é tudo com carregador direto na tomada. AH MAS O SEU CARREGADOR GERA ENERGIA PARA UMA BATERIA QUE NÃO DEIXA DE SER UMA PILHA. Tá bom mas foda-se. Desde que essa merda funcione pra mim tá bom, não importa se tá acontecendo redução, oxidação ou se a reação é representada por Zn + CuSO -> ZnSO + Cu, até porque um negócio que termina com Cu não pode ser relevante pro nosso futuro.

FÍSICA:
Essa matéria é uma tremenda sacanagem. Pra começar até hoje eu me enrolo com o que é concavo e o que é convexo e neguinho ainda me colocava pra calcular os angulos de incidência dos raios que mudavam completamente se a lente fosse concava ou convexa. E pra calcular a velocidade de um automóvel de um ponto a para b considerando a força do atrito numa ladeira inclinada para que ele percorresse em um tempo X (tempo x pq letra e número nessa altura do campeonato já era tudo a mesma merda) pra que esses cálculos todos? Se na vida real tem um puta transito pra atrapalhar tudo e você nunca vai conseguir chegar no tempo X por mais que suas contas estejam certas?

BIOLOGIA:
Putaria no reino vegetal = Botânica. Sério, pra que, pra que saber como é que planta fode? Esporófito das briófitas dos anterozóides gametas flagelados que liberam os gimnosperma nela própria e no final das contas é tudo assexuado, uma viadagem sem limites. Lembro até de ter estudado as ESPONJAS do mar do sub reino Parazoa, para no futuro as crianças todas acreditarem que as esponjas do mar são do formato das scotchbrites de cozinha, falam, são paranóicas e usam calças quadradas.

Enfim, é tanta coisa que ocupou memória ram atoa no meu cérebro que poderia ficar aqui mais 17 anos relembrando e perdendo tempo o qual eu deveria estar utilizando para fazer o trabalho do MBA para amanhã.


6 comentários:

  1. Muito bom, Bruno! Dei umas boas risadas... Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Hoje no G1: Professor explica funcionamento de pilhas. Confere lá: http://bit.ly/MyME2

    ResponderExcluir
  3. hahahah sem brincadeira essa matéria foi meu maior trauma hahaha

    BH

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkk , ô desperdicio de tempo !!
    Adorei :D

    ResponderExcluir
  5. hahahahha
    pqp pra que eu estudo esta merda !!

    vo manda esse blog, p meu colégio hahaha

    Felipe Evaristo

    ResponderExcluir
  6. Sensacional li todos e ri muito, mas esse do colégio me fez lembra que eu ficava exatamente assim me perguntando pra eu queri saber aquilo, deixava os professores putos porque aporrinhava eles explicavam e eu dizia tá entendi, mas agora me diga.Onde vou usar isso?Pra que preciso aprender isso kkkkkk e até hoje vi muito pouco do que estudei anos na escola....bjão

    ResponderExcluir