segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pra não se perder


Se tem uma coisa que fica cada vez mais difícil de entender são as placas de estacionamento em shoppings e afins. Vejam por exemplo esta do aeroporto:

Área: Maracanã
Letra: A
Número: 84
Cor: Laranja
Garagem: G2 (esta informação é subliminar, tem que ser foda pra se tocar que precisa dela)

Porra com tanta coisa pra decorar eu prefiro olhar em volta e gravar bem o lugar onde parei o carro!!!

O pior é quando você subestima a crueldade de quem faz essas placas. Basta você negligenciar uma simples informação e será o suficiente para nunca mais achar seu carro.
Se por exemplo eu gravasse somente, Maracanã/A/84. Assim que eu voltasse eu ia parar em algo como: Maracanã/A/84 - Em um belo fundo AZUL!! E ia jurar que tinha deixado meu carro ali. Só depois de algumas horas eu ia perceber que tem Maracanã/A/84 em toda escala pantone de cores.


É igual placa de banheiro masculino e feminino, que em vez de ajudar num momento de aperto que geralmente estamos quando procuramos tais portas, apenas confundem mais. Um exemplo recente foi neste sábado no restaurante OUI OUI em botafogo, já bem tonto de vinho fui me aliviar quando vejo na porta um cadillac azul e um cadillac vermelho... Tá legal, menino gosta de azul, mas porra um CARRO VERMELHO = MULHERES?
Meu primeiro carro foi um corsa vermelho e nunca me achei viado por causa disso...



2 comentários:

  1. Cara, o pior é saber que tem uma porrada de gente que faz pesquisa científica sobre esse assunto e gera um monte de informações úteis para quem projeta essas placas.

    Tudo isso para que um sujeito que se acha designer, profissional, e que sabe tudo (de Corel Draw!) invente esse tipo de placa "bonitinha" que não serve para muita coisa.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fiquei curioso em ver uma dessas pesquisas.heheh

    ResponderExcluir